}

28 de agosto: Dia da Avicultura

0 11

O Dia da Avicultura é comemorado anualmente em 28 de agosto.

A avicultura é a criação e produção de aves, com o propósito principal de obter carne e ovos, seja para consumo próprio ou para comercialização.

O Dia da Avicultura celebra e homenageia esta prática, que é uma das mais importantes economicamente para o Brasil – terceiro maior produtor de carne de frango do mundo, de acordo com o Ministério da Agricultura.

Assine a nossa newsletter

Nesta data, os avicultores – produtores de aves – aproveitam para discutir os desafios a serem enfrentados pelo setor.

Muitas pessoas acham que a avicultura se limita à produção de frangos e galinhas, no entanto também podem criar e gerar produtos a partir de gansos, avestruzes, codornas, patos, marrecos e outras aves.

Esses animais possivelmente chegaram ao país junto com os portugueses, na época colonial, em torno de 1500.

Contudo, a comercialização se deu a partir de 1860 e a criação era no sistema “caipira”, com as aves soltas e demorando cerca de seis meses para o abate.

Hoje em dia, devido à industrialização e avanços na área da avicultura, o tempo de abate foi consideravelmente reduzido.

Para a população em geral, o Dia da Avicultura é importante para pensar neste segmento do agronegócio brasileiro como um impulsionador para a economia nacional.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: