Costa Cavalcanti adere a campanha Lacre Solidário

0

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), em parceria com os Rotarys Clubs de Foz do Iguaçu – Três Fronteiras e Internacional -, lança hoje (dia 23) a campanha Lacre Solidário, uma ação que alia duas boas causas: ajudar as pessoas que precisam de cadeiras de rodas e contribuir para a preservação do meio ambiente.

Todos os colaboradores, médicos, acompanhantes e pacientes podem participar depositando lacres de latinhas de bebidas, ou tampinhas plásticas, seja de refrigerante, suco, ou até de produtos de limpeza, nos dois pontos oficiais de coleta no HMCC: Centro Clínico e Recepção de Internação.

A iniciativa visa recolher o maior número possível de lacres e tampinhas para trocá-los por cadeiras de rodas, que serão, posteriormente, emprestadas ou doadas para pessoas com dificuldades ou necessidades especiais de locomoção de Foz do Iguaçu. “O Comitê de Sustentabilidade também está trabalhando na divulgação para arrecadação do material em estabelecimentos comerciais da Vila A. Abrace esta causa e participe com sua família, ajudando quem precisa e preservando o meio ambiente”, explicou a coordenadora do Comitê, Anne Ribas.

Como funciona a troca?

Os materiais devem ser depositados nos pontos de coleta com a identidade visual da campanha. Os lacres serão separados das tampinhas e armazenados em garrafa do tipo pet dois litros. Para que haja a troca por cadeira de rodas, é preciso 130 garrafas cheias. “Se os setores preferirem, podem fazer coleta individualmente e periodicamente levar até o ponto oficial”, finalizou a Anne.

Por isso, toda participação é bem-vinda!

Assessoria HMCC

Leave A Reply

Your email address will not be published.