Entidades recebem alimentos arrecadados em Torneio de Arremesso de Celular

0
Entidades recebem alimentos arrecadados em Torneio de Arremesso de Celular 1
Entidades,recebem,13 toneladas, de alimentos,arrecadadas,em Torneio,de Arremesso,de Celular,

Esporte, meio ambiente, turismo, responsabilidade social. A 12ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, que ocorreu no dia 22 de setembro, um domingo de sol no Gramadão da Vila A, mobilizou famílias e despertou o espírito de solidariedade dos moradores da região. O resultado pôde ser contabilizado nessa segunda-feira (21), no Lions Clube Foz do Iguaçu Cataratas, quando organizadores e patrocinadores se reuniram para a cerimônia de agradecimento e prestação de contas do evento.

Mais de 13 toneladas de alimentos foram arrecadadas e irão beneficiar 28 entidades assistenciais de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Céu Azul e Medianeira. O volume é recorde entre todas as edições do torneio. Contribuíram 40 empresas da região, além das doações individuais que ocorreram diretamente no Gramadão.

20191021SC7024       - Entidades recebem alimentos arrecadados em Torneio de Arremesso de Celular
Paulo Roberto da Silva Xavier, diretor administrativo de Itaipu: Foz mostra ter tolerância à diversidade.

“Os alimentos arrecadados para as entidades demonstram a solidariedade de uma região, de um povo e de um país tão diversos como o nosso. Foz do Iguaçu convive com 71 etnias diferentes, o que comprova que esta é uma cidade com alto grau de compreensão e tolerância às diversidades”, declarou o diretor administrativo de Itaipu Binacional, Paulo Roberto da Silva Xavier, presente na cerimônia.

“Por isso, Itaipu se sente honrada de ser mais um componente dessa equipe, para levar um pouco mais de conforto, de tranquilidade e de alegria a uma parcela [da população] que precisa. Contem conosco”, completou o diretor. A empresa é organizadora e uma das patrocinadoras do evento.

Entidades recebem alimentos arrecadados em Torneio de Arremesso de Celular 2
Idealizador do evento, Gabriel de Campos Neto comemora resultado e projeção positiva do torneio para Foz do Iguaçu.
20191021SC6996       - Entidades recebem alimentos arrecadados em Torneio de Arremesso de Celular
A jovem cantora venezuelana Jeniffer se apresentou no evento. Família será uma das beneficiadas com alimentos.

O idealizador do torneio, Gabriel Antonio de Campos Neto, empregado da Divisão de Segurança da Central (SEOC.AD) de Itaipu, ressaltou que as doações somaram mais de R$ 25 mil. “Sem contar as mensagens positivas, as reportagens divulgadas no Brasil inteiro, levando o nome de Foz do Iguaçu para regiões distantes. O segredo do sucesso é a união. Quando somos unidos, as coisas dão certo”, destacou, agradecendo todos os parceiros que contribuíram com a iniciativa.

Paralelamente ao Torneio de Arremesso de Celular, o Gramadão recebeu outros eventos, como o 10º Mutirão de Arrecadação de Lixo Eletrônico. Em uma década, os organizadores conseguiram recolher e dar destinação adequada a 37 toneladas de material descartável (entre computadores de mesa, notebooks, celulares, monitores e eletroeletrônicos em geral).

Entidades recebem alimentos arrecadados em Torneio de Arremesso de Celular 3
Força no braço: Torneio de Arremesso de Celular foi uma das várias atividades do Gramadão no último dia 22 de setembro. Foto: Rubens Fraulini.

Outra atividade paralela foi o 7º Passeio Ciclístico Solidário, com dois percursos (de 14 km e 30 km), ambos com saídas do Gramadão da Vila A. Os moradores também encontraram uma série de serviços, como orientações e exames de saúde, apresentação de adestramento de cães, exposição de carros antigos e atividades para crianças.

“O Gramadão da Vila A já se tornou tradicional na cidade e todas as atividades que ocorrem no local consolidam o espaço como o novo ponto de encontro das famílias iguaçuenses”, afirmou o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, citando outros eventos do Gramadão, como o Dia das Crianças e os Jogos da Natureza. Em breve, o espaço também vai receber parte da programação de Natal.

20190922RF8414       0 - Entidades recebem alimentos arrecadados em Torneio de Arremesso de Celular
General Silva e Luna (à esq.) afirma que eventos consolidam Gramadão como novo ponto de encontro da família iguaçuense. Foto: Rubens Fraulini.

Leave A Reply

Your email address will not be published.