Chuva não atrapalha e Semana do Idoso abre com caminhada em STI

0

A manhã de segunda-feira, 21, começou animada para o grupo da melhor idade Amor e Carinho, de Santa Terezinha de Itaipu. Uma programação especial foi preparada pela equipe da Secretaria de Assistência Social, para comemorar a Semana do Idoso, que segue com atividades variadas até sexta, 25. A primeira atividade foi uma caminhada com saída do Paço Municipal e chegada no Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade (Ciami). A fanfarra do Colégio Estadual Carlos Zewe Coimbra acompanhou o trajeto.

No Ciami, houve confraternização e homenagem ao prefeito Cláudio Eberhard, que está de aniversário nesta segunda.

“A cada ano inovamos para que eles tenham novas oportunidades. Tentamos envolvê-los ao máximo para garantir momentos de descontração e união de todos”, explicou a primeira-dama e secretária e Assistência Social, Ellis Regina Eberhard.

Os participantes do grupo não pouparam elogios para as atividades preparadas especialmente para eles. “Eu participo das atividades há cinco anos. É muito gratificante ver todo o cuidado e zelo que a administração municipal tem para conosco”, disse Maristela Macarini Griebeler.

Alécio Roque Schwendler também é um dos exemplos de satisfação. “Santa Terezinha é um dos poucos municípios que oferece atividades de qualidade para os idosos sem custo. Nosso prefeito demonstra um carinho muito especial por nós. Não tenho palavras para agradecer. Somos privilegiados por ter uma administração preocupada com a população”, ressaltou ele, que a mais de nove anos participa do grupo.

A presidente da Associação da Melhor Idade Amor e Carinho (Amiac), Maria Lúcia Mayer, destacou com gratidão o “olhar de carinho e empenho” direcionado pelo poder público ao grupo. “Temos alegria e respeito”.

Na programação – As atividades desenvolvidas para comemorar a Semana do Idoso seguem na próxima quarta-feira, 23, com a escolha do casal Fritz e Frida, durante a Oktoberfest. As atividades incluem ainda, bingo, palestra, seminário e lançamento da Orquestra Municipal de Viola Caipira da cidade.

Obras – O prefeito aproveitou a surpresa realizada pelo grupo para visitar a obra de adequação e ampliação do Ciami.

Texto e fotos: DC STI

Leave A Reply

Your email address will not be published.