Matrículas para rede estadual de ensino no Paraná começam nesta segunda

0

As matrículas para o ano letivo de 2020 na rede estadual de ensino no Paraná começam nesta segunda-feira (21), de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed).

O período de matrículas, válido tanto para alunos novos quando para alunos que já estavam em instituições estaduais, vai até 1º de novembro.

Desta vez, além da opção de fazer o cadastro presencial, na escola onde o responsável deseja do que aluno seja matriculado, os pais também podem fazer as matrículas pela internet.

Para os alunos que já estudam em alguma escola estadual, basta entrar na área do aluno, dentro do portal da Seed, e confirmar a vaga na instituição de ensino em que o estudante já está matriculado.

No caso dos estudantes que vão ingressar no sistema estadual de ensino, o pai ou responsável deve acessar o sistema e confirmar a matrícula na instituição de ensino sugerida pelo sistema conforme a localização da escola e o endereço da família.

Se os responsáveis pelo aluno preferirem outra escola, eles podem indicar até três instituições de ensino em que deseja tentar uma vaga.

Resultados das solicitações

O resultado sobre as matrículas e escolha das escolas de preferência será divulgado em 1º de dezembro, segundo a Secretaria de Educação.

Segundo a Seed, caso o aluno não consiga a vaga na instituição de ensino de preferência terá a vaga garantida na instituição de ensino estadual onde está matriculado ou na instituição indicada pela secretaria.

Em janeiro, para efetivar as matrículas, os responsáveis devem comparecer às escolas com a documentação do aluno.

  • certidão de nascimento, certidão de casamento ou RG;
  • comprovante de residência e fatura da concessionária de energia atualizada;
  • histórico escolar ou declaração de escolaridade da escola de origem ou declaração de escolaridade emitida pelo Sistema Estadual de Registro Escolar (Sere);
  • declaração de vacinação.

Leia a matéria completa no G1 PR clicando aqui!

Leave A Reply

Your email address will not be published.