Novela ‘Topíssima’: Sophia fica obesa e faz Camila Rodrigues enfrentar 3 horas de maquiagem

0

Camila Rodrigues enfrentou mais de três horas de maquiagem para aparecer obesa na novela “Topíssima” durante pesadelo de sua protagonista, Sophia. Vítima de um acidente de helicóptero, a empresária fica perdida na mata ao lado de Antonio (Felipe Cunha) sem ter o que comer. Obrigada a se alimentar de larvas, a filha de Lara (Cristiana Oliveira) sonha que está muito acima do peso e que acaba explodindo de tanto comer. A sequência está programada para ir ao ar nesta sexta-feira (18) na trama da RecordTV.

Atriz demorou 40 minutos para tirar máscara de silicone do rosto

A caracterização de Camila ficou a cargo de Vavá Torres. Foi colocada no rosto da atriz uma máscara de silicone. “Primeiro tiramos o molde do rosto da atriz em gesso para preencher em silicone, dando a forma do rosto de uma pessoa gorda. Para a aplicação dessa máscara levamos três horas e para a retirada da mesma mais cerca de 40 minutos”, explicou o profissional. A atriz está há sete anos na Record, onde estreou em “Rei Davi”. De lá para cá atuou em outras duas novelas, incluindo “Os Dez Mandamentos” (2015), para a qual o ator Zécarlos Machado encarou processo de maquiagem de quatro horas para se transformar em múmia, três séries, uma minissérie e um especial de fim de ano, além de ter participado do “Dancing Brasil 4”.

‘Fiquei mais de 2h fazendo a prótese do rosto’, lembrou Camila

À frente do folhetim das 19h45, com previsão de encerramento para dezembro, Camila contou ter se divertido com as cenas, embora a maquiagem tenha sido demorada. “Foi uma cena bem engraçada, porém difícil pela caracterização. Fiquei por mais de duas horas fazendo as próteses do rosto junto com maquiagem, peruca e enchimento do corpo. É uma grande brincadeira. Eu acredito que seja uma sequência hilária e que sai totalmente da realidade da Sophia. Espero que vocês gostem”, torceu a protagonista.

Acidente na novela ‘Topíssima’ foi gravado em 9 dias

O telespectador da trama da Record está vendo como Sophia e Antonio encaram a vida na mata após sofrerem um acidente de helicóptero. As sequências foram gravadas ao longo de nove dias, com externas noturnas, e tiveram cinco cenários diferentes. Os dublês também marcaram presença em algumas cenas. “Toda a sequência é cheia de pequenos e grandes eventos, o que exige sempre a presença de dublês: na explosão do helicóptero, na caça de uma cobra, no enfrentamento das quedas da água do rio encachoeirado. Há um mínimo de efeitos gráficos”, explicou Rudi Lageman, um dos diretores da novela.

Maquiagem na TV já deixou atriz 10 anos mais velha

Em “Os Dez Mandamentos”, além do processo de mumificação envolvendo Seti I (personagem de Zécarlos), a novela envelheceu em dez anos a veterana Angelina Muniz, intérprete de Tuya, mulher do faró. Já Vera Zimermann surpreendeu ao aparecer “careca” graças à maquiagem. O mesmo processo foi usado em Bianca Rinaldi na minissérie “José do Egito”.

Leia a matéria completa no Pure People clicando aqui!

Leave A Reply

Your email address will not be published.