Candidatos pedem anulação da eleição do Conselho Tutelar de Itaipulândia após denúncias de fraudes e irregularidades

0

Na tarde desta quarta-feira (16), quatorze candidatos que participaram do pleito para escolha dos novos conselheiros tutelares do município de Itaipulândia, estiveram na sede do Ministério Público de São Miguel do Iguaçu para protocolar um ofício pedindo a anulação da eleição ocorrida no último dia 06 de outubro, ou a exclusão dos candidatos que supostamente teriam cometido irregularidades.

Dentre as irregularidades apontadas no documento, estão denúncias de suspeitas de compras de votos, transporte irregular de eleitores, distribuição de cestas básicas e vale combustível, coação de funcionários públicos e propaganda eleitoral antes do prazo estipulado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Juntamente com o ofício foram entregues também ao Ministério Público, cópias dos Boletins de Ocorrência, fotos e vídeos que comprovariam as supostas irregularidades.

De acordo com o relato de um dos candidatos que assinou o documento protocolado, o Ministério Público já havia feito uma recomendação administrativa junto ao CMDCA para que fossem apuradas as supostas irregularidades, que inclusive haviam sido divulgadas pela imprensa.

Redação: Guia Medianeira

Leave A Reply

Your email address will not be published.