Os 7 melhores Restaurantes Italianos em Foz do Iguaçu

0

Se tem uma comida que dá água na boca, é aquele macarrão com um molho saboroso. Massas, queijos, vinhos… Cada restaurante italiano em Foz do Iguaçu tem muito a oferecer de sabores e cheiros, além de uma noite muito aconchegante.

Restaurantes listados em ordem alfabética para melhor leitura.

1 – Bona Trattoria

Como uma ótima maneira de representar a cozinha italiana em sua mais bela forma, o Bona Trattoria traz o que de melhor se espera de uma comida caseira feita com carinho.

Com azulejos azuis, paredes rústicas e uma cozinha aberta o suficiente para que todos que estejam ali possam sentir e apreciar o cheiro de boa comida italiana, este restaurante tem muito para te oferecer quando se trata de viver uma noite dos sonhos: o cardápio conta com pratos autorais de Salvatore Loi, um dos mais renomados chefs mundiais, além de cada espaço ser batizado com um nome de uma região italiana. Quem não gostaria de jantar no espaço Roma e ter a visão de uma linda fonte de água que remete à Fonte de Trevi, não é mesmo?

Com pratos de nomes e sobrenomes italianos, a carta de vinhos também foi muito bem escolhida por Leo Rodrigues, que conta com mais de 200 rótulos que compõem a adega em sua casa.

Não perca a oportunidade de conhecer e saborear um belo vinho no Bona Trattoria, que fica localizado Rua Almirante Barroso, 883, no centro de Foz do Iguaçu, ao lado de outros restaurantes também do grupo, o Capitão Bar e o Maki Sushi.

Aberto de segunda a sábado das 18h30 às 00h.

2 – Cantina 4 Sorelle

Inaugurado em 1988 por 4 irmãs, esse restaurante italiano em Foz do Iguaçu tem um ambiente decorativo muito elegante carrega muitas histórias através de foto e de contos feitos pelos garçons, relembrando a típica cantina italiana.

Com um cardápio delicado e vinhos de diversos lugares, como Chile e Espanha, além das opções de rodízio italiano e por quilo, o restaurante oferece o serviço delivery para aqueles que não desejam sair do hotel para comer.

Se você ama massa e adora aquele ambiente com um toque delicado e ao mesmo tempo requintado, a Cantina 4 Sorelle te oferece isso.

O restaurante está localizado na Rua Almirante Barroso, 1336. O horário de atendimento para o almoço é diariamente das 11h30 às 15h, e para o jantar de terça a domingo das 18h30 às 23h.

3 – La Mafia Trattoria

De comidas fartas, copo cheio e uma tradição passada de pais para filhos, La Mafia Trattoria é um restaurante italiano em Foz do Iguaçu que foi inaugurado pela família Balena e Vogel em 2013 e desde então não perdeu sua característica familiar italiana.

Com uma grande variedade de molhos e deliciosas massas, criatividade é o que não falta na decoração, além da excelência no atendimento para tornar cada momento memorável. Uma carta de vinhos escolhidos a dedo e que acompanham muito bem o cardápio trazem um toque especial ao restaurante.

Se você deseja conhecer um ambiente criativo e experimentar uma sensação única, o La Mafia Trattoria se encontra na Travessa Watslaf Nieradka, 195. O restaurante atende de segunda a sábado das 19h às 23h30.

4 – La Strega

Restaurante Italiano Foz do Iguaçu: conheça os 7 mais indicados

Se você curte um ambiente mais sombrio e místico e adora uma comida muito bem temperada, La Strega é um restaurante italiano de Foz do Iguaçu que oferece tudo isso de um jeito interessante e saboroso. O restaurante é conhecido pela sua grande variedade e especialidade em risotos, além de ter opções de pratos veganos no cardápio que trazem um toque único e especial para o ambiente.

La Strega é localizado na Rua Edmundo de Barros, 458. O restaurante é aberto de segunda a sábado das 18h às 00h, exceto por sábado que inicia o funcionamento uma hora mais cedo.

5 – Noite Italiana

Se você é o tipo de pessoa que ama queijos e uma agradável música ao vivo, não perca sua oportunidade de conhecer a Noite Italiana!

Esse restaurante em Foz do Iguaçu proporciona uma noite fascinante com apresentações artísticas, danças culturais e mais de 50 vinhos importados e nacionais das melhores vinícolas. Mas com certeza o que rouba a cena é a maior mesa de queijos do Brasil: são mais de 30 variedades de queijos únicos como o Casablanca, Roquefort e Grana Padano, e muitos outros.

Noite Italiana traz sabor típico e a riqueza da cultura italiana. Com um cardápio completo, você vai encontrar um rodízio de massas artesanais e um buffet de diversos tipos de saladas, além de pães e azeites de diferentes partes do mundo.

Desfrute de um bom queijo e um ótimo vinho na Noite Italiana, que é anexa ao hotel Bella Italia, na Avenida República Argentina, 1700. O jantar é servido de terça a sábado das 19h às 23h.

6 – Vó Bertila

Você adora dividir uma pizza saborosa em família e está querendo um ambiente aconchegante? Então que tal experimentar ir na pizzaria e restaurante italiano em Foz do Iguaçu, a Vó Bertila? Aquela pizza quentinha e bem italiana, com uma massa que dá água na boca é uma ótima pedida para uma noite em família.

Você vai adorar o ambiente simples e familiar que a Vó Bertila tem a oferecer em um noite especial e cheia de memórias.

Situado na Rua Bartolomeu de Gusmão, 1116, o restaurante e pizzaria é aberto de terça a domingo das 18:30 às 23:45.

7 – Vô Luiz Pizzeria e Cucina

Também caracterizado por ser um ambiente familiar e super acolhedor, Vô Luiz é um restaurante italiano em Foz do Iguaçu que traz um almoço por quilo com uma comida caseira cheia de carinho, sabor e cheiro do típico prato italiano. O jantar é perfeito pra quem adora uma pizza com um bom tempero, e essa pizzaria só pode te surpreender com um cardápio tão amplo e com gostinho de quero mais.

Vô Luiz está localizado na Rua Bartolomeu de Gusmão, 1089, em frente a Vó Bertila. O horário de funcionamento para almoço é de segunda a sábado das 11h30 às 15h, e para janta é aberto de terça a domingo das 18h30 às 00h.

Leia a matéria completa no Combo Iguassu clicando aqui!

Leave A Reply

Your email address will not be published.