2.100 atletas são esperados para Maratona Internacional de Foz

0

A largada da 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu deve levar 2.100 atletas ao Mirante do Vertedouro da Itaipu Binacional, na manhã deste domingo (29). Mais uma vez, a usina foi escolhida para o início da prova, organizada pela Fecomércio, Sesc Paraná e Prefeitura de Foz do Iguaçu, com apoio da Itaipu.

Da hidrelétrica, partem os atletas que enfrentarão os 42 km da maratona (1.700 pessoas) e aqueles que farão os 21 km iniciais do revezamento (400 inscritos). Na Itaipu, o trajeto terá 5,5 km, entre o Mirante do Vertedouro e a Barreira de Controle.

maratona foz sesc parana percurso geral - 2.100 atletas são esperados para Maratona Internacional de Foz
Imagem mostra todo o trajeto da prova deste domingo. Arte: Sesc PR

A largada começa às 6h, com os cadeirantes (maratona individual e revezamento). Na sequência, às 6h05, a categoria AcD dá início à prova (maratona individual e revezamento). As categorias elite partem em direção ao Parque Nacional às 6h10 (feminino) e 6h30 (masculino). Neste último horário, também está prevista a largada dos trabalhadores do comércio (masculino, feminino e revezamento).

Do Hotel Mabu, na Avenida das Cataratas, saem os demais 400 atletas que encerram o revezamento. Outros 1.500 inscritos cumprirão os 11,5 km dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

O público não terá acesso às instalações de Itaipu, no dia do evento, podendo acompanhar a chegada no Parque Nacional do Iguaçu. Neste caso, o PNI atenderá das 5 horas às 5h50, com serviço de estacionamento, bilheteria e transporte. Após esse horário, os serviços de bilheteria e de transporte serão retomados somente a partir das 12 horas. Mais informações em www.cataratasdoiguacu.com.br.

Saiba mais sobre o evento em https://www.sescpr.com.br/maratona/

Assessoria

Leave A Reply

Your email address will not be published.