Foz registra o 10º óbito de paciente vítima do coronavírus

0 151

O município de Foz do Iguaçu lamenta informar o décimo óbito de paciente vítima do novo Coronavírus, ocorrido às 05h45 desta segunda-feira (29). O idoso, de 81 anos, estava internado na UTI da ala Covid do Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 12 de junho.

O paciente deu entrada na unidade hospitalar via Samu, já em estado grave. Ele apresentava fraqueza, febre, falta de ar e não conseguia se locomover. O exame RT-PCR coletado pelo hospital atestou positivo para a Covid-19.

O idoso era hipertenso, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e fazia uso de oxigenoterapia domiciliar, que o auxiliava no quadro respiratório.

O Hospital Municipal seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Hospital Municipal Padre Germano Lauck lamentam profundamente a morte do cidadão iguaçuense e se solidarizam com familiares e amigos neste momento de profunda tristeza.

Leia a matéria completa no Portal da Cidade clicando aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More