STI reforça ações de sanitização em pontos estratégicos

0 162

A Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu já garantiu a sanitização de pontos considerados estratégicos no município, totalizando 120 mil metros quadrados de sanitização por semana. Pontos de ônibus, supermercados, mercearias, farmácias, bancos, igrejas, rodoviária, restaurantes, cartório, praças, playgrounds, escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil, lojas de material de construção, postos de combustível, indústrias, prédios públicos e de saúde já receberam o serviço de desinfecção.

O serviço iniciado dia 2 de abril, vem sendo realizado com o apoio da equipe de Agropecuária e Meio Ambiente. Para desinfecção são utilizados produtos químicos à base de amônia quaternária, que auxilia no controle do risco de propagação de infecções.

De acordo com o prefeito Cláudio Eberhard, a pulverização é mais uma ação concreta que o poder público está colocando em prática na prevenção da Covid-19. “Nosso objetivo é proteger a população. Reforçamos a importância do isolamento social, ou seja, não é pelo fato de que estamos nebulizando os ambientes públicos, que as pessoas podem circular pelo local. Não é isso. O ‘fique em casa’ prevalece e as pessoas devem sair apenas em ocasiões realmente necessárias”, ressaltou o prefeito.

Texto e foto: DC STI

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More