Veja a receita de Hambúrguer para cachorro

0 120

O Dia do Hambúrguer é celebrado em 28 de maio. Se o prato é irresistível e você quer dividir com seu pet, que tal preparar a iguaria especialmente para ele?

A receita é fácil e foi selecionada pela DogHero. Rende várias porções, mas, antes começar o preparo, cheque se seu peludo tem alergia a algum ingrediente ou restrição alimentar —na dúvida, confirme com o veterinário.

A guloseima deve ser oferecida com moderação —como petisco ou com a ração—, alerta a veterinária Amanda Peres. “Vale ressaltar que não devemos oferecer carne diariamente para os cãezinhos, pois pode prejudicar a dietas deles. A carne deve ser acrescentada nas refeições apenas em ocasiões especiais ou com orientação do veterinário”, diz a especialista da empresa de serviços para pets.

A receita é recomendada para cães de porte grande. O tutor pode diminuir a quantidade dos ingredientes em caso de raças pequenas.

PASSO A PASSO

>Ingredientes

-500g de carne moída

-½ xícara de farinha de aveia

-Uma pitada de sal

-Um fio de azeite

Como fazer

Misture a carne com o sal e a farinha de aveia até que ficar em consistência mais uniforme.

Utilize uma tábua para fazer bolinhas, e achate cada uma até que ganhem o formato de um hamburguinho.

Unte a assadeira com o fio de azeite e leve ao forno a 180ºC. O tempo de preparo vai depender também do tamanho dos hambúrgueres.

Segundo a DogHero, é importante que a carne fique bem passada.

Quando estiverem frios, ofereça ao cãozinho um pouco por dia. Depois de prontos, a recomendação é que os hambúrgueres fiquem guardados na geladeira por até três dias.

Leia a matéria completa no site Bom pra Cachorro clicando aqui!

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14