Melhor Idade mantém atividades por meio das redes sociais em STI

0 141

Com a pandemia do novo coronavírus, os idosos são os que mais necessitam de cuidados e prevenção em relação ao contágio da doença, por fazerem parte do grupo de risco. Com olhar especial voltado para melhor idade, a prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu suspendeu desde março, as atividades presenciais realizadas no Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade – Ciami.

Com o prolongamento do período de distanciamento social, a partir de agora, os encontros seguem por meio de videoaulas disponibilizadas via WhatsApp. “A recomendação é que os nossos idosos fiquem em casa. Pensando nisso, foi criado um grupo nas redes sociais, para que os participantes mantenham corpo e mente ativos em casa. Todas as segundas-feiras, os participantes recebem os vídeos de alongamento e atividades que estimulem a memória”, explicou a coordenadora do Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade, Regina Antoni.

Em meio ao isolamento social, as atividades se estendem para todos os idosos do município que desejam participar. Para participar das atividades, os interessados devem ligar no telefone: (45) 3541 – 1838.

Texto e foto: DC STI

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14