Receita Federal apreende em STI carro carregado com eletrônicos

0 17


Nesta quinta-feira (09/04), uma operação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu resultou na apreensão de um veículo, com placas de Santa Terezinha de Itaipu, carregado com eletrônicos oriundos do Paraguai.

A ação ocorreu por volta das 11h, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu.

Durante a vistoria, os servidores encontraram videogames e receptores de sinal no bagageiro e nos bancos dianteiro e traseiro do veículo. O motorista alegou que as mercadorias foram trazidas do Paraguai pelo lago e que seriam entregues em Cascavel-PR.

Ninguém foi preso, porém será enviada ao Ministério Público uma Representação Fiscal para Fins Penais para apuração dos ilícitos. Estima-se que as mercadorias cheguem a R$ 25 mil.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Assessoria de Imprensa da Receita Federal

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14