Guarda Patrimonial de STI detém vândalos que causaram dano ao patrimônio público

0 28

A Guarda Patrimonial de Santa Terezinha de Itaipu flagrou na tarde de sexta-feira, 3, uma ação de vândalos destruindo o patrimônio público. Houve a abordagem dos vândalos, sendo dois adolescentes que destruíram a pedradas – com o uso de estilingue – lâmpadas de LED, recém colocadas pela administração municipal.

A ação aconteceu no final da Rua Ângelo Formighieri, nas proximidades do Parque Ecológico Domingos Zanette, no bairro Santa Mônica. Foi solicitada a presença da Polícia Militar e do Conselho Tutelar para o encaminhamento das medidas cabíveis.

Vale ressaltar, que ações como esta, resultam em gasto desnecessário do dinheiro público para reparar os estragos causados. A destruição de patrimônio público é crime grave que infringe o Artigo 163, parágrafo 3º do Código Penal Brasileiro e prevê pena de até três anos de prisão. Neste caso, o infrator poderá responder por dano simples ou qualificado, com o aumento da pena. Atos de vandalismo infringem também o Código de Posturas do município que prevê além do reparo do dano causado; multa.

Caso o infrator cometer alguma violência por aquele que guarda o patrimônio público também pode ser enquadrado em crimes de lesão corporal.

Por conta disso, o poder público municipal reforça a campanha “Vandalismo é Crime, Quem Paga a Conta é Você” e pede que a população denuncie os atos de vandalismo no município. As denúncias podem ser feitas no: 3541-1184 (ramal 226).

DC STI

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14