Foz do Iguaçu tem 14 pessoas curadas do novo coronavírus

0 41

Subiu para quatorze o número de pessoas curadas do novo coronavírus em Foz do Iguaçu, de acordo com o novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (06).

Hoje, completa 26 dias desde o início das notificações do novo coronavírus na cidade. O primeiro caso suspeito foi notificado no dia 12 de março após uma mulher que viajou para a Europa apresentar sintomas da Covid-19. O caso da paciente foi confirmado posteriormente, no dia 18 março.

Nesta segunda-feira, a Vigilância Epidemiológica confirmou mais dois casos positivos de Covid-19. Ao todo são 27 casos confirmados da doença, 51 casos suspeitos em análise e 218 foram descartados.

Uma das novas confirmações trata-se de um homem de 21 anos que viajou para São Paulo e retornou à Foz do Iguaçu no dia 21 de março. Ele procurou atendimento no dia 31, quando iniciaram os sintomas, no Centro de Triagem de Doenças Respiratórias do Hospital Municipal. Foi conduzido como caso suspeito, notificado e realizada a coleta de exame para diagnóstico da doença.

A outra paciente é do sexo feminino, 22 anos, que teve contato domiciliar com um parente sintomático procedente da Europa. No dia 30 de março, iniciou com febre e tosse e no dia 02 de abril procurou atendimento médico e foi manejada como suspeita de Covid-19.

Ambos foram orientados quanto aos cuidados de prevenção e isolamento domiciliar por 14 dias. Os pacientes permanecem em casa, sendo monitorados diariamente pela equipe da Vigilância Epidemiológica e apresentam sintomas leves.

Dos 27 casos confirmados em Foz do Iguaçu, 14 já foram liberados do isolamento domiciliar, estão assintomáticos e recuperados; 11 permanecem em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves e 2 pacientes estão internados, um no Hospital Municipal e outro no Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Leia a matéria completa no Portal da Cidade clicando aqui!

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14