Missal: Controle Sanitário tem orientado quem chega no município

0 4

A ação que visa orientar sobre o novo Coronavírus ocorre em Dom Armando, Portão Ocoí e Lago Municipal

Na quarta-feira, 25 de março, foi iniciado o Controle Sanitário nas 03 principais entradas do município de Missal. O Objetivo não é proibir as pessoas de entrarem em Missal, mas sim orientá-los quanto as medidas de prevenção. Há relatos de pessoas que estavam ingressando ao município apenas para visitar familiares.

Essas pessoas vindas de município com registro de casos suspeitos e/ou confirmado receberam orientações que, caso confirmassem a visita, tanto eles como quem foi visitado, deveria ficar em isolamento total por no mínimo 07 dias. Entendendo as recomendações e a preocupação com o monitoramento dos casos, desistiram de realizar o passeio.

A Secretária de Saúde, Carla Teresinha Laismann, afirmou que as pessoas tem compreendido e aceitado as orientações e que a maioria, inclusive, parabenizou a iniciativa e agradeceu a recomendação. “Num primeiro momento, parece estranho, mas as pessoas entendem a necessidade de evitar visitas nesse momento, que é crucial para evitarmos que o vírus chegue ao município, seguimos com a principal orientação, fique em casa e evite aglomerações”, lembra.

Fonte: Guia Missal

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14