Whisky de vários jeitos: veja como diversificar a bebida

0 9

Uma das bebidas mais saborosas e degustadas do mundo, o whisky já é apreciado há centenas de anos, seja pela versatilidade do líquido ao compor drinks ou pelo sabor inigualável e característico que apresenta.

Tendo sua origem incerta, alguns documentos oficiais mostram que a bebida pode ter sido criada na Escócia, onde papéis do fisco mencionam o destilado no ano de 1494. No entanto, é provável que sua criação seja datada de muitos anos antes, o que, infelizmente, não é possível comprovar.

O fato é que o whisky é muito popular e sua história se mistura com muitas receitas famosas. Afinal, com tanto tempo de estrada, é certo que muitos apreciadores já inventaram vários meios para degustar. 

Quer conhecê-los? Então, confira os melhores jeitos para beber um bom e velho whisky.

Uma popularidade que cresceu com a história do mundo

Esse destilado é tão popular que já foi usado com outros objetivos além da bebida refinada dos dias atuais. Historicamente, o maltado era utilizado no tratamento de várias doenças, como a varíola e paralisia, por exemplo.

No entanto, com o passar dos anos, a medicina foi evoluindo, bem como as ordens reais que fecharam os monastérios onde o líquido era artesanalmente produzido. Essas mudanças levaram o grande público a apreciar o destilado de formas diferentes, onde o foco passou a ser o lazer e bem-estar pessoal.

Assim, o whisky pôde ganhar popularidade e conquistar o mundo para se tornar uma das bebidas alcoólicas mais cobiçadas e desejadas do planeta. Inclusive, o número de jeitos que ele pode ser consumido só comprovam essa popularização. Vamos conhecê-los?

1. Com Coca-Cola

O jeito mais simples de apreciar um bom whisky é em uma deliciosa mistura com Coca-Cola. Apesar de ser extremamente fácil de preparar, o resultado da combinação de uma bebida alcoólica forte com um refrigerante bem doce e popular resultam em um bom drink. 

Essa combinação pode ser degustada em festas, happy hours ou em casa, apenas para relaxar depois de um dia longo e cansativo de trabalho. Então, prepare muito gelo, adicione uma dose de whisky e complete o copo com a Coca-Cola. Saúde!

2. Sour simples

Esse estilo também é bem popular e consiste em deixar a “água da vida” com um sabor mais realçado e diferente. Para isso, basta misturar em uma coqueteleira os seguintes ingredientes: whisky, gelo, limão e açúcar.

Depois, passe limão na borda do copo e polvilhe mais um pouco de açúcar por cima, bastando colocar a mistura obtida na coqueteleira e experimentar. Lembrando que o objetivo é tomar um whisky mais doce e com um leve toque de limão.

3. Old-Fashioned

Duas gotas de Angostura e meia colher de açúcar misturadas com club soda. Gelo quebrado, com meia fatia de laranja e meia fatia de limão para, só então, acrescentar o whisky de sua preferência.

Pronto, um dos jeitos mais famosos de celebrar o destilado foi montado para que você aprecie com moderação – e extremo bom gosto.

4. Johnnie Highball

Mais um modo super fácil de criar um drink saboroso e que vai agradar muitos paladares em festinhas e na recepção em casa. Nesse quesito, o Johnnie Highball se apresenta como uma versão adocicada e refrescante para saborear seu whisky.

Para montar essa delícia, basta misturar 40 ml do destilado com 40 ml de água de coco e água tônica. Além disso, obviamente, muito gelo é preciso para finalizar o drink, que pode ou não receber uma fatia de laranja para dar um toque sutil durante a degustação.

 

5. Godfather

Se você está procurando facilidade de preparo e tradição, o Godfather é a resposta para sua necessidade. Aqui, o preparo é extremamente simples e consiste na mistura de apenas dois ingredientes: 50 ml de whisky e 25 ml de licor de amêndoas.

Em um copo do tipo old-fashioned, basta colocar os dois ingredientes e misturar gentilmente para que a combinação fique no melhor ponto possível. Então, coloque gelo e aprecie o drink, com ou sem convidados, de forma prazerosa e inesquecível.

6. Irish Coffee

Para finalizar, uma receita mais voltada para o fim de festa, mas que, da mesma forma, vai agradar os apreciadores do destilado maltado. Nesse caso, o Irish Coffee pode finalizar a noite com muito estilo, seja pela simplicidade no preparo ou pelo resultado saboroso da receita.

O preparo é feito da seguinte forma: 50 ml de whisky irlandês, 100 ml de café expresso quente, açúcar a gosto e chantilly para finalizar. Assim, basta misturar todos os líquidos com o açúcar e utilizar o chantilly no topo do copo, tomando cuidado para que ele não se misture com os demais ingredientes.

Tem receita pra todos os gostos!

Se você é um apreciador de whisky de longa data ou deseja começar a experimentar a “água da vida”, certamente vai aproveitar as receitas que trouxemos neste conteúdo. Com resultados extremamente diferentes, mas igualmente saborosos, o destilado pode ser apreciado de várias maneiras, como pudemos observar.

Sendo assim, prove cada uma das receitas que trouxemos, seja para consumo próprio ou em momentos de lazer com família e amigos, para experimentar o whisky de várias maneiras e, independente da forma, degustar uma bebida única e realmente saborosa.

Assessoria

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14