ISTs podem ser repassadas por meio de sexo oral desprotegido

0 14

As Infecções Sexualmente Transmissíveis, as ISTs, como a sífilis, hepatites virais, HIV/Aids e gonorreia são causadas por vírus e bactérias, repassados entre a população por meio de relações sexuais desprotegidas.

O médico Sanitarista do Centro de Referência e Treinamento em IST/Aids, de São Paulo, Artur Kalichman, alerta que infecções como a sífilis, gonorreia e HIV podem ser repassadas de uma pessoa para outra por meio de sexo oral desprotegido.

“O sexo oral, depende das ISTs. Tem algumas, como a gonorreia e a sífilis, que passam pelo sexo oral e pessoa, inclusive, ter casos de orofaringe, por exemplo. Pensando no HIV, o sexo oral tem risco, sim, e, infelizmente, é mais difícil as pessoas usarem a camisinha no sexo oral. Mas é importante saber que sim. A pessoa pode ter – principalmente sífilis e gonorreia – em uma relação de sexo oral.”

Proteja-se! Usar camisinha é uma responsa de todos. Se notar sinais de uma infecção Sexualmente Transmissível (IST), procure uma unidade de saúde e informe-se. Saiba mais em: saude.gov.br/ist.

Material publicado originalmente na Agência do Rádio

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14