Imunidade: Descubra como adquirir vitamina D em casa

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Você sabia que a vitamina D é um aliado importante para aumentar a imunidade? Com a nova COVID-19 é indispensável mantermos nossa imunidade alta para ficar longe dos sintomas do coronavírus. Com restrições para sair à rua e aproveitar o sol do dia a dia, trouxemos dicas de como adquirir vitamina D sem sair de casa. Continue acompanhando e descubra.

A vitamina D é adquirida principalmente pela exposição ao sol, já que os raios UVB são os responsáveis por estimular e ativar essa substância. Com a recomendação de ficar em casa para evitar a propagação do Coronavírus, fica mais difícil de conseguir se expor ao sol.

A falta de vitamina D no corpo, pode causar inúmeros problemas para o organismo tais como osteoporose, câncer, problemas cardíacos, diabetes e principalmente gripes e resfriados. Por isso é extremamente importante procurarmos outras fotos de garanti-la.

Além de proteger das doenças citadas acima, a vitamina D também possui outros benefícios como:

Fortalece os ossos

A vitamina D é importante aliado do cálcio. A falta da mesma pode causar deficiência para ossos, resultando em osteoporose e raquitismo na infância.

Previne doenças no coração

Vitamina D influencia na produção da renina, principal hormônio regulador da pressão arterial. Ela também facilita o relaxamento do vaso sanguíneo e faz parte do controle dos músculos responsáveis pelo bombeamento do sangue.

Auxilia na força muscular

Por contribuir para a força muscular, a vitamina D contribui para a diminuição do risco de quedas. Sendo uma grande aliada para idosos que possuem ossos frágeis e fracos.

Por mais que o sol seja responsável por aproximadamente 85% da vitamina que o corpo recebe, podemos garantir Vitamina D através de alimentos como:

  • Peixes;
  • Ovos;
  • Queijo;
  • Sardinha e atum em lata;
  • Manteiga;
  • Fígado de boi;
  • Iogurte;
  • Óleo de fígado de bacalhau.

Além da alimentação correta e rica em nutrientes que possuem vitamina D. É importante lembrar que existem fitoterápicos que podem auxiliar no ganho dessa vitamina tão importante para o corpo humano. Descubra agora o Spirulina, que além da vitamina D, possui 21 aminoácidos importantes para o organismo.

Spirulina

A Spirulina contém uma maior porcentagem de proteínas que outras fontes naturais como a soja (37%). É constituída por 21 aminoácidos diferentes, onde 8 deles são essenciais.

É a fonte natural mais rica em Vitamina B12, Provitamina A, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina E, Niacina, Biotina, Inositol, Ácido Pantotêico, Ácido Ascórbico, Ácido Nicotínico, Vitaminas D e K.

Entre os sais minerais estão: cálcio, fósforo, ferro, sódio, magnésio, manganês, potássio, selênio, cromo e zinco.

Evidências científicas relacionam o uso de Spirulina com a inibição do apetite, sustentadas na possibilidade de que a fenilalanina (precursor da norepinefrina) possa agir no sistema nervoso central, inibindo o apetite; também devido a capacidade que estas algas têm de absorver água, aumentando a sensação de estômago cheio. Artigos publicados na literatura sugerem que outras substâncias encontradas na Spirulina, como biotina e ferredoxina podem promover a desintoxicação do organismo, porque auxiliam na eliminação de CO2.

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