Coronavírus: governador do Paraná proíbe entrada de ônibus de SP, RJ, DF e BA

0 44

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, anunciou em coletiva de imprensa na quarta-feira (18) que proibiu a entrada de ônibus rodoviários vindos de SP, RJ, DF e BA, pelo fato que esses estados estão em estado mais crítico em relação a epidemia de Coronavírus (Covid-19).

Foi solicita ao Governo Federal a proibição de pousos de aviões que estão saindo desses estados. O governador também solicitou o fechamento das fronteiras com o Paraguai e com a Argentina.

Os estudantes da rede estadual poderão estudar de casa, Ratinho está analisando as possibilidades de gerar materiais online para os cerca de um milhão de alunos.

Na quarta-feira (18) foram entregues 200 viaturas para o Corpo de Bombeiros e Polícia para auxiliar a Secretaria de Saúde no combate ao coronavírus no estado.

Conforme Ratinho, a preocupação maior são os idosos com mais de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco. Ele solicita que essas pessoas não saim de casa e pede aos parentes para auxiliar os mais velhos.

O governador pede para a população ficar tranquila, que a situação no estado está estável. Segundo ele não faltaram alimentos nos supermercados e os cidadãos não precisam fazer estoques, comprando itens em grande quantidade.

Sobre o Procon, Ratinho reforçou que o órgão está atendo e que empresas que forem pegas extrapolando o valor dos produtos, como álcool em gel, terão o alvará casado e não poderão operar no estado.

Nesta quinta-feira (19) deve sair um decreto que vai validar exames realizados em laboratórios especializados credenciados ao estado. Com isso os teste de Covid-19 serão agilizados.

O secretário de estado de Saúde, Beto preto, repassou os últimos dados relacionados ao Coronavírus: são 200 suspeitos, 119 descartados, 14 confirmados e 67 aguardando testes.

Fonte: Cidades do Oeste

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14