Fundação Cultural e Biblioteca de Foz ficam sem energia elétrica após furto de fiação

0 14

A Fundação Cultural e a Biblioteca de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, estão sem luz após o quadro de energia elétrica ser rompido por vândalos no final de semana, conforme a prefeitura. O atendimento ao público ocorreu de forma parcial durante o expediente desta segunda-feira (2).

Segundo a fundação, os suspeitos arrombaram o portão lateral do prédio e furtaram parte da fiação externa, e o medidor de energia. Com o ocorrido, as linhas telefônicas também foram prejudicadas.

Sem energia elétrica no prédio, os servidores da fundação puderam apenas tirar dúvidas do público nesta segunda-feira, como informações sobre o preenchimento de editais.

Conforme a prefeitura, o pedido para o restabelecimento da energia foi realizado, entretanto, ainda não há previsão de quando será atendido pela Companhia Paranaense de Energia (Copel).

A fundação informou ainda que as imagens das câmeras de monitoramento serão resgatadas após o sistema ser restabelecido.

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu investiga o caso e, até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido identificado.

De acordo com a prefeitura, as demais secretarias do município utilizam o salão principal do prédio para realizar reuniões e algumas atividades.

A reunião que seria realizada nesta segunda-feira entre a Secretaria de Saúde e o Sindicato de Habitação e Condomínios (Secovi), sobre as ações de combate à dengue, foi cancelada devido a falta de energia no prédio.

Leia a matéria completa no G1 PR clicando aqui!

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14