Cascavel: após suicídio de menina de 14 anos, familiares fazem apelo contra o Bullying

0 161

Na manhã desta terça-feira (25) uma menina de 14 anos acabou falecendo em razão de uma intoxicação de remédios.

Ela foi encontrada por familiares, ainda com vida, no quarto da casa onde morava, sendo que foi socorrida, mas acabou não resistindo.

Segundo informações de familiares, nesta semana ela teria se envolvido em uma briga com uma colega, após a saída da aula em uma instituição no Bairro Cataratas.

Com o episódio, conforme relato do tio, a garota, que já realizava tratamento contra a depressão, ficou ainda mais triste e abalada.

Ela teria passado dois dias trancada no quarto, mas, apesar das tentativas, nunca queria falar com ninguém. Hoje, ela teria ingerido diversos medicamentos, vindo a óbito.

Apesar de toda a dificuldade em aceitar a perda, os familiares conversaram com a reportagem para tentar expor o fato e tentar chamar a atenção para o tema do Bullying.

Ele tenta chamar a atenção de todas as pessoas que são envolvidas com educação ou presenciem ações do gênero, para que intervenham e salvem vidas.

A menina também deixou uma cartinha agradecendo todo o carinho e dizendo que os amava do fundo do coração.

O velório está sendo realizado no Salão Comunitário do Jardim Colmeia e sepultamento será amanhã, às 15 horas, no Cemitério Jardim da Saudade.

Serviço

O suicídio decorre de problemas de saúde mental que têm tratamento. O SUS possui uma rede de serviços e há o telefone 188 do CVV para escuta especializada das pessoas e familiares.

Fonte: CGN

O espaço está aberto para você deixar sua opinião.


Notice: Constant WP_USE_THEMES already defined in /home/blogdolagocom/public_html/index.php on line 14