Carnafalls 2020 inicia com muita animação na Praça da Paz

0 45

Famílias e visitantes acompanharam de perto a programação na noite desta sexta-feira (21), na Praça da Paz, durante a abertura do Carnafalls 2020. A folia contou com uma programação diversificada de bandas com repertórios atendendo aos mais diversos gostos.

O espaço contou também com a Carnafeira, onde feirantes ofertaram variedade em artesanato e gastronomia. Hoje (22) a programação segue no local com início às 17h. As atrações musicais incluem, além de DJ, banda e a participação da bateria da Mocidade Unida. Às 20 horas, acontece o Concurso Meninas Veneno.

O Carnafalls segue até terça-feira (25) em outras localidades como; Praça da Bíblia, Centro de Convivência do Idoso, Praça 7 de Setembro e Marechal Deodoro (Carnaval da Saudade).

Foliões

A noite de sexta marcou a abertura do Carnafalls 2020 e atraiu a atenção de muitos foliões, como a família de Saulo Silva, vindos do Maranhão. “Eu sempre gostei muito de carnaval, e por aqui é um carnaval diferente, mais calmo, mas gosto de aproveitar com a minha família do mesmo modo”, disse ao lado da esposa e do filho de 6 anos.

As amigas Vera, Laura e Youzhu, estavam animadas. “Estamos aqui; uma brasileira, uma argentina e uma chinesa, que em comum gostam muito de pessoas, da alegria que é o carnaval”, disse Vera. Para a amiga argentina, a festa brasileira é especial. “Brasileiros são muito alegres”. A opinião também foi dividida pela colega chinesa, “ festa, amigos e música. Tudo junto é muito bom”.

Parceiros

Alguns blocos também estiveram presentes na avenida. Entre eles, as Onças do Bem, que se divertiram e ainda realizaram uma boa ação. “Nosso espaço está aberto para receber doações de alimentos e roupas, que mais tarde serão doados a entidades aqui na cidade. Nossa ideia é fazer uma união entre diversão e solidariedade”, disse Eliandra Vedoy.

Quem também aproveitou a festa para uma ação social foram membros da Rede Proteger, Assistência Social, Conselho da Criança e do Adolescentes e universidades, que realizaram uma mobilização contra a violência a crianças e adolescentes, trabalho infantil e exploração sexual. “Vamos fazer esse trabalho em todos os dias do carnaval, buscando sempre informar as pessoas sobre essa realidade e ainda oferecer os canais de acesso como o Disque 100 e conselhos tutelares”, comentou André dos Santos, da secretaria de Assistência Social.

Movimento

Com clima mais ameno, a realização da Carnafeira no período noturno junto à programação do carnaval, empolgou os feirantes. “É muito válido adotar esse horário para a feirinha, as pessoas vêm. Hoje o movimento foi tranquilo, mas para amanhã (hoje) esperamos mais foliões, a expectativa é boa”, comentou o feirante Alderigi Machado que comercializa alimentos.

Em clima de festa e muita segurança – com a participação efetiva de policiamento – a festa foi encerrada às 22 horas. O Carnafalls também conto com apoio de parceiros como Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Rede Proteger, Comissionado de Justiça, conselho tutelar, bombeiros, brigadistas e segurança privada. “Prezamos muito pela segurança em meio a eventos onde a alegria deve ser o foco principal”, comentou o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Para os próximos dias de folia, Rodrigues alerta para a importância de temas abordados na campanha de carnaval que inclui, menores estarem acompanhados de pais e responsáveis.

Confira a programação completa:

Leia a matéria completa no Portal da Cidade clicando aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More