Portal Blog do Lago
Informação de qualidade na Tríplice Fronteira

Foragido da justiça usa enxada para tentar ferir policiais e é parado a bala em STI

0

Na tarde de ontem, sexta-feira 06 de setembro de 2019, investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Delegacia da Policia Civil de Foz do Iguaçu prenderam por ordem de mandado de prisão expedido pela vara de execuções penais de Foz do Iguaçu, um homem de 39 anos de idade, no Bairro BNH em Santa Terezinha de Itaipu.

A equipe de deslocou ao endereço para dar fiel cumprimento ao mandado de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e furto.

Ocorre que ao chegar ao endereço, o foragido se negou a obedecer a ordem de prisão e na posse de uma arma branca (faca), empreendeu fuga do local, a equipe realizou cerco policial e novamente determinou que o homem colaborasse com a prisão, no entanto o homem passou a desferir xingamento de que não iria ser preso e que, os policias teriam que mata-lo mas ele não se entregaria.

O homem, além da faca, estava na posse de uma enxada voltando-se contra os investigadores, um dos policias chegou a ser ferido, quando da necessidade de efetuar dois disparos para conter o foragido e prestar socorro ao policial e ao suspeito.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de resistência, desacato e homicídio tentado.

Com informações da Assessoria da Polícia Civil