}

09 de setembro: Dia do Médico Veterinário ou Dia do Veterinário

0 9

Esta data celebra a ação dos profissionais responsáveis por cuidar da saúde dos animais.

Os veterinários cuidam tanto de bichinhos de estimação, como gatos e cães, por exemplo, ou os animais selvagens, como leões e onças.

Os veterinários também ajudam a diminuir a propagação de doenças transmitidas por animais para os seres humanos.

Em outras palavras, além da saúde dos animais, o médico veterinário auxilia na preservação da saúde da população humana.

Homenagem ao Dia do Médico Veterinário

Ser veterinário é cuidar da saúde dos animais e sobretudo amá-los. Que o amor que você dedica aos animais, lhe seja recompensado. Parabéns pelo seu dia!

Hoje é Dia do Veterinário… Dia de homenagear os “heróis” que socorrem nossos bichinhos de estimação quando eles mais precisam! O carinho, dedicação e empenho dos veterinários é essencial para garantir um bom trabalho. Obrigado, querido veterinário, por ser um exemplo de profissional!

Origem do Dia do Veterinário

O Dia do Médico Veterinário é comemorado em 9 de setembro porque foi exatamente nessa data, em 1933, que o presidente do Brasil, Getúlio Vargas, assinava o Decreto Lei nº 23.133, que regulariza a profissão e o ensino da medicina veterinária no país.

Mesmo sendo oficializado apenas em 1933, os cursos de formação em veterinária já existiam no Brasil desde 1910.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

%d blogueiros gostam disto: