Vestibular Unioeste 2019: ensalamento é divulgado

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná, por meio da Diretoria de Concurso Vestibular (DCV), divulgou nesta quarta-feira (7) o ensalamento do Vestibular Unioeste 2019. As provas, marcadas para 2 de dezembro (domingo), serão aplicadas em sete cidades do Paraná: Curitiba, Maringá e nas cinco cidades onde a instituição tem câmpus instalado – Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

A partir desta informação, os vestibulandos terão maior segurança em relação ao “grande dia”, planejando horários e itinerários, o que representa uma preocupação a menos para quem está se desdobrando em assimilar os conteúdos que poderão cair na prova – que será em etapa única, nos períodos da manhã (portões abertos das 7h40 às 8h10) e da tarde (portões abertos das 14h10 às 14h40). São 77 questões objetivas de 11 matérias (sete de cada), além da redação.

Na primeira etapa, com três horas de duração, os vestibulandos terão que elaborar a redação e responder 21 questões de Português, Língua Estrangeira (espanhol ou inglês) e Literatura. À tarde, os candidatos terão que responder em quatro horas a 56 questões de Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Matemática, Sociologia e Química.

Inscritos e vagas

Ao todo, 14.026 estudantes confirmaram sua inscrição, sendo 13.018 para 65 graduações presenciais e 1.008 para cursos na modalidade educação a distância (EaD), distribuídos em 25 polos. A cidade que mais receberá vestibulando é Cascavel, com 3.617 estudantes, seguida por Francisco Beltrão (2.457), Curitiba (2.085), Foz do Iguaçu (1.758), Maringá (1.636), Toledo (1.266) e Marechal Cândido Rondon (1.207).

Estes concorrerão às 2.226 vagas oferecidas pelo Vestibular Unioeste 2019, sendo 1.226 vagas (com cota de 50% para estudantes que fizeram todo o Ensino Médio em colégios públicos) para cursos presenciais e 1.000 vagas para cursos EaD (com cota de 60% para o candidato surdo que se inscrever para o curso de Letras/Libras-Licenciatura). Somadas às 1.226 disponibilizadas via SiSU (Sistema de Seleção Unificado do governo federal), são 3.452 vagas oferecidas pela instituição no próximo ano letivo.

Publicações

O ensalamento está disponível na aba “Publicações” do site www.unioeste.br/vestibular. Lá é possível obter informações referentes a editais, cursos, conteúdo programático, cronograma, obras literárias, bancas especiais e outros assuntos. Nos próximos dias será divulgada a lista com a concorrência candidato/vaga, tão aguardada por muitos vestibulandos que desejam ingressar nas graduações mais almejadas e qualificadas do Brasil.

Leia a matéria completa no site da CGN clicando aqui!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: