STI: “Festa das Nações” marca encerramento das Ações Comunitárias e do Grupo Família Paranaense de 2018

A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou na tarde desta terça-feira (04) no CIAMI (Centro Integrado de Apoio a Melhor Idade) o encerramento das Ações Comunitárias e do Grupo Família Paranaense de 2018. Além da participação das famílias atendidas pelo município, o evento contou com a presença da prefeita em exercício Neide Mariot Corrente, da secretária Municipal de Assistência Social Ellis Regina Eberhard e equipe.

“Festa das Nações” foi o tema escolhido para marcar o encerramento das atividades, uma forma de homenagear Brasil, Paraguai e Argentina. A programação contou também com apresentação da Orquestra da Entidade Semear de Medianeira, apresentação de dança típica argentina, paraguaia e brasileira, realizada pelos vovôs e vovós que participam das atividades desenvolvidas pelo CIAMI. Foi realizado também sorteio de brindes e distribuição de lanches.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard, as ações comunitárias, bem como o grupo Família Paranaense, tem como objetivo promover o crescimento e desenvolvimento familiar, fortalecer vínculos e contribuir para qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Vale destacar, que as ações comunitárias assumem papel importante na prevenção das potenciais situações de vulnerabilidade e riscos sociais que podem incidir no território, devido ao seu papel na divulgação e promoção do acesso aos direitos das famílias, fazendo-as reconhecer suas condições de vida, suas possibilidades de mudança, além das iniciativas já existentes para sua melhoria e a existência de recursos naturais, culturais e econômicos.

Foto/Matéria: DECOMSTI

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: