SMI: Mostra Estudantil de Teatro é realizada durante essa semana

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio do Departamento de Cultura está realizando nesta semana a 9ª edição da Mostra Municipal Estudantil de Teatro.

Doze 12 peças teatrais são apresentadas no palco do Centro Cultural Avelino Vieira. Os expectadores são os próprios alunos das demais escolas participantes da Mostra, mas as portas estão abertas também para familiares e amigos dos pequenos atores.

As apresentações acontecem no período da manhã e a tarde. As peças são: A Floresta do Raio da Escola Vitorino, Acampamento de Verão da Oficina de Teatro Cultura, O Causo do Espelho do Colégio Dom Pedro, Iracema do Colégio Parigot, Imitose do Projeto Formando Cidadão, To Saindo do Projeto Formando Cidadão, O Garçom do Projeto Formando Cidadão, Ari Areia, Um Grãozinho Apaixonado do Grupo Mun. De Teatro Chaplin, O Boneco do Projeto Formando Cidadão, Planeta Azul da Oficina de Teatro, Arroz Com Ovo da Oficina de Teatro e Seja Útil da Oficina de Teatro.

As secretárias de Cultura, Esporte e Lazer Catiuscia Milioli Presa e de Educação Andréia Marcelino Diedrich estiveram presentes na abertura da Mostra dando boas-vindas aos alunos.

A Mostra Municipal Estudantil de Teatro realizada anualmente tem intuito de incentivar as crianças e adolescentes a participarem das aulas de teatro, além de resgatar a cultura teatral e revelar talentos municipais.

Na próxima quarta-feira (10) às 19h30 haverá apresentações de espetáculos teatrais infantis, com as peças, Acampamento de verão, Planeta azul, Arroz com ovo e Seja útil. Os atores fazem parte do Grupo Municipal de Teatro Chaplin e da Oficina Municipal de Teatro, as aulas são realizadas no Centro Cultural sob a direção do professor Álvaro Sampaio. Todos estão convidados para participar, a entrada é gratuita.

Assessoria

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: