Paradesportistas de STI participam da 7ª edição do PARAJAP’S

A partir de quarta-feira dia 14, Londrina recebe a sétima edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), evento de rendimento com a participação de diversos atletas paraolímpicos, medalhistas sul-americanos e pan-americanos. A abertura acontece no Colégio Vicente Rijo, às 19h30.

Santa Terezinha de Itaipu, estará presente na modalidade de Atletismo, os atletas são integrantes do Projeto da ADEPASTI – Associação dos Desportistas e Paradesportistas de Santa Terezinha de Itaipu, atletas paraolimpícos do município e alunos da Associação Pestalozzi. A participação dos atleas itaipuenses conta com apoio da Adminstração Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A competição terá a presença de 1.312 atletas de 43 cidades. As disputas começam na quinta-feira (15), e encerram no domingo (18), em 13 praças esportivas, com a participação de diversos atletas paraolímpicos e medalhistas em competições internacionais.

Neste ano serão 17 modalidades: atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, bocha adaptada, futsal – deficiência intelectual, goalball, golf 7, handebol em cadeira de rodas, gandebol – deficiência intelectual, natação, “parabadminton, paracanoagem, paraciclismo, parataekwondo, rugby em cadeira de rodas, tênis de mesa, vôlei sentado e xadrez.

O Parajaps é um evento direcionado exclusivamente para pessoas com algum tipo de deficiência e fecham o calendário das competições organizadas e executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo do Paraná.

Matéria/foto: DECOMSTI

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: