Começaram as obras de revitalização na praia de STI

Começaram as obras de revitalização na praia de STI
Retirada da calçada foi uma das primeiras ações no terminal.

O Terminal Turístico Alvorada de Itaipu será totalmente revitalizado

As obras de revitalização do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu, em Santa Terezinha de Itaipu, começaram nesta segunda-feira (3), conforme cronograma estabelecido. Os trabalhos são frutos de um convênio assinado entre o Município e a Itaipu, e os investimentos ultrapassam R$ 6 milhões.

Nos primeiros dias de trabalhos, a secretaria de Obras e Serviços Públicos realizou a retirada da calçada na orla da praia, realizou a terraplanagem para futuras instalações de banheiros, retirou o canteiro central e cercou a entrada do terminal com tapumes, sendo estas algumas das contrapartidas do Município na obra.

Será uma completa e ampla revitalização do terminal, incluindo praia, área para camping, pavimentação asfáltica, áreas para caminhada e de descanso para ciclistas, praça das águas, praça do sol, playground e uma completa infraestrutura de banheiros, quiosques, churrasqueiras e praça de alimentação, proporcionando aos visitantes um espaço amplo e moderno, onde todos poderão desfrutar do local com conforto e segurança.

A previsão é de que as obras durem 300 dias, sendo concluídas para a temporada de verão 2019-2020. Até lá a praia estará fechada aos visitantes, não sendo permitidas atividades de camping, banho e passeios no local. O acesso a embarcações durante o período será feito somente pela rampa externa, ao lado do píer.

Fotos/Matéria: DECOMSTI

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: