Alunos da rede municipal de ensino visitam museu de STI

O espaço está anexo ao Departamento de Cultura e é aberto ao público em horário comercial, de segunda a sexta

Alunos da rede municipal de ensino tiveram uma aula de história diferente no Departamento de Cultura de Santa Terezinha de Itaipu na terça-feira (6). Eles conheceram o espaço dedicado ao museu da cidade, com diferentes objetos e artigos que contam um pouco da história da região.

Máquinas de escrever, máquinas fotográficas, rádios, telefones e televisores são alguns dos aparelhos em exposição, além de armas usadas em batalhas distantes daqui, como a Revolução Farroupilha e um documento que remete ao início da colonização da região, antes conhecida como Nova Criciúma.

“Aqui tem boa parte da história de nosso município. Tem até o documento que oficializa o início de Santa Terezinha de Itaipu. É um espaço muito bom e agrega bastante ao que é trabalhado nas escolas e as crianças acabam conhecendo aparelhos que não faziam ideia de como eram e hoje são aparelhos modernos e acessíveis”, explica o diretor do Departamento de Cultura, Mário Alarcón.

Uma das professoras que acompanhou os alunos na visita ao museu, Mirely Vitorassi, comentou sobre a aula diferente. “Acho maravilhoso trazer nossos alunos aqui para prestigiar o museu e conhecer a história da nossa cidade, toda a fundação dela e os objetos que estão aqui guardados. Eles poderem vivenciar pessoalmente isso é completamente diferentes deles aprenderem apenas através dos livros”, destacou a professora.

O Departamento de Cultura é aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30 e está localizado na Rua Manoel Pena.

Foto/Matéria: DECOMSTI

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: