Jovens se apresentam ao Serviço Militar em STI

0

Nesta semana, dias 02 e 03 de outubro foi realizada no Ginásio de Esportes Hugo Puhl de Santa Terezinha de Itaipu, a seleção do Serviço Militar. Mais de 120 jovens se apresentaram nos testes psicotécnicos, intelectuais e de saúde.

O capitão de Infantaria de Foz do Iguaçu, Michel Fontoura, esteve no município para acompanhar e orientar os trabalhos de seleção. “O intuito da visita é de orientação e suporte técnico para equipe que está trabalhando na seleção, com o objetivo de garantir que tudo ocorra como planejado”.

O capitão ressaltou também a importância do alistamento, pois o jovem que estiver em débito com o serviço militar não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, além de outras dificuldades.

Seleção – Os candidatos que forem considerados aptos nesta etapa devem participar de mais uma seletiva prevista dezembro deste ano. Os jovens que permanecerem passam para uma próxima fase em fevereiro. No mês de março, os mesmo devem ser incorporados nas organizações militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea.

Texto e fotos: DC STI

Leave A Reply

Your email address will not be published.